A equipe da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano começou uma nova etapa no projeto do loteamento Residencial Nova Aliança, com a transmissão de dados das famílias associadas à ASTA (Associação dos Sem-teto de Americana) e que deverão participar do projeto por meio do programa ???Minha Casa Minha Vida ??? faixa 1 Entidades???.

Segundo o secretário, Charley Petter Cornachione, como gestora habitacional do município, a secretaria recebeu os dados das famílias da superintendência da Caixa, que são encaminhados ao Governo Federal via sistema. O processo faz parte da habilitação das famílias que deverão passar por análise de habilitação e compatibilidade no programa, por meio de um sistema do Governo Federal.

Em seguida, a Caixa Econômica Federal, juntamente com a entidade, apresentará as famílias que de fato estarão habilitadas.

Residencial Nova Aliança

No início de março, o secretário Charley Petter Cornachione foi até Brasília e anunciou que Americana havia sido contemplada com investimentos na ordem de R$ 41,7 milhões para a construção de 439 unidades habitacionais na região da Praia Azul, loteamento de interesse social denominado Residencial Nova Aliança, projeto da Associação dos Sem-Teto de Americana (ASTA).

A ASTA será a responsável pelo gerenciamento da obra. “As casas serão construídas em terreno da própria entidade e as famílias irão financiar as construções, em processo a ser providenciado junto à Caixa Econômica Federal. Sobre o prazo de construção, dependerá da empresa que será contratada pela ASTA, mas geralmente estes contratos são de até 36 meses”, concluiu o secretário de Habitação.