“Quando decidi colocar o projeto, meu intuito era de fato trabalhar a conscientização de uma alimentação melhor por meio de um projeto que tem sido referência fora do Brasil e inclusive em muitos municípios do nosso país.” (Guilherme Tiosso)
Segunda-feira é mundialmente conhecido como o dia para mudanças, dia para tomarmos decisões, começarmos transformações e novidades. “Segunda Sem Carne” se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal para alimentação tem sobre os animais, a sociedade, a saúde humana e o planeta, convidando-as a tirá-los do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores. Essa implementação da Alimentação Escolar Vegetariana, desde 2011, os alunos da rede pública do município de São Paulo têm acesso à refeições 100% livres de produtos animais, trazendo grande impacto positivo.
“Porém percebi que no caminho desse projeto a população estava clamando por situações mais complexas que envolvia a merenda escolar, e por esse motivo decidi que neste momento o ideal é retirar o projeto para uma melhor adequação e analisar posteriormente a real situação da merenda escolar.Gostaria de agradecer as pessoas que compreenderam a minha intenção, e aquelas que clamaram por uma merenda de maior qualidade. Estou completamente empenhado junto ao prefeito Omar Najar para que possamos melhorar a qualidade da merenda dos nossos alunos.” (Guilherme Tiosso)