A Câmara Municipal de Sumaré retoma as sessões legislativas nesta terça-feira (4), a partir das 18h, após o fim do recesso parlamentar. Durante a primeira reunião do ano, os vereadores votam seis itens da Ordem do Dia. O primeiro é o PL nº 73/2017, de autoria do vereador Sebastião Correa (PTB), que revoga na íntegra a Lei Municipal nº 5.901, de 2 de dezembro de 2016. O projeto volta à pauta após pedido de adiamento por 15 sessões feito pelo vereador Ronaldo Mendes (PSDB).
De autoria do vereador Rudinei Lobo (Republicanos), o PL nº 144/2018 dispõe sobre a instalação de botões de pânico no interior dos ônibus do transporte coletivo público municipal. Também será votado o PL nº 71/2019, proposto pelo vereador Ronaldo Mendes, que institui a Semana Inclusiva do Bem no calendário oficial de eventos de Sumaré.
O PL nº 222/2019, de autoria do vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT), torna obrigatória a comunicação, pelo cartório de registro de imóveis à Prefeitura de Sumaré, de operações de compra e venda ou de qualquer forma de transferência de propriedade de bens imóveis. Também será votada a proposta que consta no PL nº317/2019, do vereador Professor Edinho (Rede), que cria a Campanha de Incentivo à Doação de Cabelo para Pessoas Carentes em Tratamento de Câncer.
/Por fim, os vereadores apreciam o PL nº 343/2019, de autoria do vereador Dudú Lima (Cidadania), que institui o Dia do Grêmio Estudantil no calendário oficial de eventos de Sumaré. A sessão ordinária será transmitida pelo canal da Câmara no YouTube.
A Câmara Municipal de Sumaré fica na Travessa 1º Centenário, 32, Centro.