A Odebrecht Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento do município de Sumaré, informa que o abastecimento de água na cidade já foi normalizado nos 51 bairros da região central afetados desde a manhã desta segunda-feira, dia 28, pela inundação da estação de captação de água localizada na represa do Horto, que prejudicou o tratamento e distribuição de água no município. 36 bairros tiveram o abastecimento regularizado ainda nesta segunda-feira, dia 28, e, os outros 15, no início da tarde desta terça-feira, dia 29.
A Concessionária teve que mandar equipes a quatro bairros que deveriam ter o abastecimento normalizado ainda nesta segunda-feira mas que apresentaram problemas durante a madrugada. Foram eles: Jardim São Domingos, Vila Viel, Parque Franceschini e Jardim Santa Teresinha. A empresa pede que os moradores que ainda identificarem oscilações no fornecimento entrem em contato com a Concessionária para que seja enviada equipe ao local. O telefone é o 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia. Entenda a falta de águaDevido as fortes chuvas que caíram em Sumaré neste domingo, dia 27, a estação de captação de água localizada na represa do Horto foi inundada, o que prejudicou o tratamento e distribuição de água pela ETA I, estação de tratamento localizada na região central. Por conta da ocorrência, 51 bairros da região central da cidade foram afetados e tiveram problemas de abastecimento nesta segunda-feira, dia 28. A captação do Horto é uma das responsáveis por levar água para a ETA I, juntamente com a captação localizada na represa do Marcelo.