Em patrulhamento Tático de Romu, equipe da Guarda de Americana foi informada de que havia um indivíduo esfaqueado pela Avenida Letícia Cia Boer, no bairro Vila Bertini.
No local, a vítima – já caída ao solo – informou que o indivíduo que o teria golpeado havia entrado em uma borracharia. A vítima afirmou que conseguiu sair do local e pedir socorro.
A equipe entrou no estabelecimento e encontrou o indivíduo em posse de uma faca. No ato da abordagem, o suspeito esboçou reação, jogando o objeto em um tambor. Iniciada uma breve negociação para acalmar o indivíduo foi necessário a “dominação”. Foi dada voz de prisão ao acusado e os fatos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária (CPJ). A autoridade policial deliberou pela apreensão da faca e retificou voz de prisão. O acusado foi recolhido à cadeia de Sumaré.
Vítima conduzida por uma ambulância ao Hospital Municipal com ferimentos na região da cabeça e após procedimentos médicos, prestou esclarecimentos na unidade policial e foi liberado.