Quatro viaturas da Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste participaram da ação que terminou com a prisão do homem que havia roubado o supermercado Cogo.
Uma viatura estava parada na Av. Santa Barbara cruzamento com a Av. Prof Isaías Herminio Romano no Jardim São Francisco quando o Copom irradiou um possível roubo em andamento pelo Supermercados Cogo, informando que um indivíduo de blusa listada, bermuda jeans, seria o autor.
A equipe saiu e logo encontrou o homem com as características saindo do supermercado, foi lhe dada ordem de parada, e que deitasse ao solo. O homem foi submetido a busca pessoal onde nada de ilícito fora encontrado. Indagado a respeito, o indivíduo identificado como Rodrigo J. da Silva Cardoso confessou o crime.
Em contato com as vítimas informaram que o indivíduo entrou no supermercado agressivo, colocando a mão em baixo da blusa, simulando assim estar armado, gritava e exigia dinheiro dos caixas, mandando ainda que o dinheiro roubado fosse colocado dentro de uma sacola plástica, enquanto a vítima obedecia as ordens em tons de ameaça, o roubador proferia frases do tipo “eu gosto de dinheiro”, quando foi sair do local caiu ao solo pois tem um problema na perna esquerda, deixando cair a sacola como o dinheiro roubado. Sacola de supermercado contendo (16) dezesseis reais em espécie e (5) cinco reais em moeda.
Diante da confissão do abordado, do reconhecimento das testemunhas e da rés furtiva, não restou dúvidas quanto à autoria do roubo e sendo assim foi dado Voz de Prisão por infringir o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, lido seus direitos constitucionais e usado algemas, conforme decreto federal 8.858/16, por receio de fuga.
O indivíduo encontra-se com vários hematomas e escoriações pelo corpo, informou que em data anterior havia caído de bicicleta e que também foi atropelado.
Todos foram levados ao 3o Distrito Policial. O escrivão Jorge que tomou conhecimento dos fatos, cientificando o delegado Dr José, que após formar sua convicção jurídica ratificou a Prisão do ladrão, recolhendo o infrator da lei a cadeia pública de Sumaré, ficando assim a disposição da justiça.Cardoso já teria participado de outros dois roubos.