Pelo menos 10,8 mil imóveis de Americana, Santa Bárbara dOeste, Nova Odessa e Campinas ficaram sem energia elétrica no começo da noite de ontem por causa de chuvas acompanhadas de ventos “fortíssimos”, segundo informou a CPFL Paulista. As unidades do Corpo de Bombeiros da região registraram ocorrências envolvendo árvores.
Delegacia e base da PM (Polícia Militar) também foram afetadas com a queda de energia. Oito mil clientes da CPFL ficaram sem energia elétrica em Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste no começo da noite. A região mais afetada em Americana foi o bairro Antonio Zanaga.
Em Americana, um poste de energia pegou fogo no cruzamento da Avenida Unitika com Orlando Del Santi, informou a Guarda Municipal. Ninguém se feriu. O sistema da Central de Polícia Judiciária caiu ontem à noite, o que impedia o registro de boletins de ocorrência e técnico da Prodesp (Processamento de Dados do Estado de São Paulo) foi acionado para efetuar o conserto. A 1ª Companhia da PM no Zanaga também ficou sem energia na noite de ontem.
Em Sumaré, uma árvore caiu na fiação primária na Rua Sebastião Raposeiro, na Vila Iolanda.
O Corpo de Bombeiros de Campinas informou que atendia as ocorrências na noite de ontem e não tinha como passar um balanço, que será divulgado apenas hoje. FOLHAPRESS