O vereador Celso Gomes dos Reis Aprigio, o Celso Concrenova (PSDB), está requerendo que a Prefeitura busque a ampliação do Programa Viva Leite, junto ao Governo do Estado, para as pessoas com mais de 60 anos, assim como ocorre na Capital. Normalmente são atendidas crianças de 6 meses a 6 anos e 11 meses de idade, sendo que o parlamentar propôs requerimento solicitando à Administração Municipal a extensão do programa.
Celso Concrenova cita que a Lei Municipal 2.495/2011 autorizou o Poder Executivo a celebrar convênio com o Governo Estadual para continuidade do programa social na cidade, tendo em vista que em janeiro daquele ano o ‘Viva Leite’ teve a sua gestão transferida da Secretaria Estadual de Agricultura para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.
A iniciativa criada em 1995 prevê a distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D. O objetivo é oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar de forma indireta novos empregos no campo. O auxílio é de 15 litros de leite por mês a cada beneficiário inscrito.
O vereador reforça que na Capital e Grande São Paulo as pessoas com mais de 60 anos de famílias com renda mensal de até dois salários mínimos também podem ser inscritas no programa.