Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste instauraram mais uma CEI na Câmara Municipal. Agora, os parlamentares pretendem investigar “falta de depósitos do FGTS do servidores públicos da prefeitura municipal. 
Assinada por dez vereadores, o que instaura a comissão automaticamente, sem necessidade de votação, a proposta é do vereador Jesus Vendedor (DEM). No documento de abertura, Jesus considera uma possível falha de planejamento e gestão dos recursos públicos. 
Jesus ainda afirma que as respostas que recebeu da prefeitura sobre os depósitos não foram esclarecedoras, o que fez com que fosse até a prefeitura. No documento, o vereador descreve que, em visita a secretaria de fazenda para ter acesso aos documentos, constatou que os depósitos relacionados ao FGTS não estavam sendo pagos conforme previstos em lei. 
Assinaram a CEI o vereador Jesus Vendedor (DEM), Gustavo Bagnoli (DEM), Dr. José (PSDB), Paulo Monaro (SDD), Batoré (SDD), Carlão Motorista (PDT), Alex Backer (PRB), Celso Ávila (PV), Isac Motorista (DEM) e Claudio Peressim (Patriota).