Por Rubens Zaoral no facebook
AOS ELEITORES DE AMERICANADias atrás respondi a uma pesquisa inquirindo qual nossa preferência para Prefeito de nossa cidade no ano que vem. Dava apenas duas escolhas, de seu pai, político há mais de 40 anos, e outro ex-deputado também já há vários anos.
Fiquei refletindo, como bom democrático: Outra vez vamos ter que escolher entre os mesmos de sempre? Um dos pilares da DEMOCRACIA é justamente podermos escolher e renovarmos periodicamente nossos representantes nos interesses coletivos.Então optei por refazer à pesquisa, baseado em tudo que tenho ouvido nos bastidores.

QUEM VOC?? CONSCIENTEMENTE ESCOLHERIA PARA ADMINISTRAR NOSSA CIDADE?Omar Najar: (não sei se ainda quer, nem se pode legalmente, tanto que já convidou vários outros cidadãos para ser seu sucessor).Diego de Nadai: (ilegível por vários anos, e ainda com vários processos a responder; se tiverem alguma dúvida consulte o site do TRE);Alguns vereadores: Gualter Amado, Odir da Cachaçaria, Luiz da Rodabem, Rafael Macris, e outros que acho que estão tentando aparecer só para não perder a reeleição. Candidato do PT: Quem? Antonio Mentor novamente?Candidato do PSL: Pai do vereador Meche? Ou o próprio Crivelari? Merece algum crédito?Vanderlei Macris: Sólida carreira política. Atualmente preside a CPI do BNDS. O que fez por Americana mesmo, além de anunciar verbas para um Hospital que nunca termina, um trem de passageiros que nunca chega, e criar o Diego de Nadai?Francisco Sardelli: Dias atrás fui convidá-lo novamente para ser meu candidato à vice. O fiz em 1987, quando optou por ser vice de seu Abdo Najar. O considero um bom amigo, por isso lhe ofereci esta oportunidade. Não pretendo ser candidato à reeleição, mas se conseguirmos fazer um bom trabalho, meu vice terá grandes chances de ser o próximo prefeito.
Rubens Zaoral: Candidato mais jovem pelo PDT em 1982. Liderou o partido na campanha pelas DIRETAS JÁ, e se decepcionou quando acreditando em seu trabalho, em 1987, o partido lançou e elegeu Dr. Tebaldi. Mas não perdeu sua responsabilidade política e social. Conselheiro em vários Conselhos Municipais sem remuneração: Vice presidente do CMDA; COMEM-COMAD; NAIA; AGENDA 21; AME ??? Amigos de Americana; CONSEG; administrador de grupo de CONTROLE DE POLUI????O; Apesar de participar da política há mais de 40 anos, nunca foi suspeito de envolvimento em qualquer tipo de mal uso do erário público.
Quem o conhece pessoalmente, ou através de seus artigos, sabe que não tem apego ao dinheiro; diz o que precisa.