Nos dias de hoje, com uma vida tão conectada às tecnologias, o smartphone desempenha um papel fundamental na rotina, seja para conectar pessoas, para um momento de entretenimento, ou mesmo, para ser produtivo no trabalho e nos estudos. No entanto, os produtos tecnológicos possuem um ciclo de vida finito e, após um período de uso, precisam ser substituídos. E para saber quando é a hora de efetuar essa troca, a Xiaomi destaca cinco dicas práticas.

Leia + sobre Tecnologia, ciência e celulares

Desempenho lento

Após um longo período de uso, é normal que o smartphone comece a apresentar sinais de lentidão, apresentando travamentos frequentes ou demora para abrir os aplicativos. Esse é um dos principais indicativos de que o aparelho necessita ser substituído por um modelo mais potente, pois com o passar do tempo, a tendência é que fique ainda mais devagar.

Bateria que não dura mais

Procurando constantemente uma tomada para carregar o celular? Ou não consegue sair sem um carregador portátil? Uma bateria saudável deve durar o dia todo, dependendo do ritmo de uso. Se o aparelho estiver descarregando com muita frequência, é indicado considerar uma substituição.

Falta de atualizações

Manter o smartphone atualizado é essencial para a segurança do dispositivo e melhor funcionamento. Se o fabricante não disponibiliza mais atualizações para o modelo, o aparelho pode ficar vulnerável ou mesmo, não estar apto a receber as novas atualizações dos principais aplicativos. Por isso, a troca por um modelo mais novo é o mais indicado.

Danificações no aparelho

O smartphone já caiu alguma vezes? As quedas e acidentes podem afetar a performance a médio prazo ou até mesmo comprometer a integridade do aparelho. Se possui um dispositivo danificado, o ideal é substituí-lo por um modelo mais novo e tomar os devidos cuidados para evitar danificações.

Falta de espaço de armazenamento

Quem nunca sofreu com a falta de espaço de armazenamento? Alguns gigabytes a mais fazem toda a diferença. Com inúmeros aplicativos no smartphone, além de arquivos, fotos, documentos e atualizações de sistema, o aparelho pode ficar mais lento, ou até mesmo deixar de abrir algumas funcionalidades ou aplicativos pela falta de espaço. Se constantemente recebe a mensagem de “espaço de armazenamento insuficiente”, o aparelho já não está atendendo às necessidades do usuário, indicando que está na hora de adquirir um novo modelo com uma capacidade maior de armazenamento.

A troca do smartphone no momento em que esses sinais estão mais evidentes, pode melhorar significativamente a experiência de uso e garantir um maior aproveitamento do dispositivo. Além disso, a substituição pode ajudar a manter o dispositivo mais seguro e confiável, já que está com as atualizações em dia. Escolher um novo smartphone que atenda às necessidades e orçamento pode ser uma experiência empolgante, permitindo o aproveitamento às novas tecnologias.

Para conhecer novos smartphones Xiaomi e outros produtos, acesse: https://www.mibrasil.com.br/.

 

Sobre a Xiaomi Corporation

A Xiaomi Corporation foi fundada em abril de 2010 e listada no Main Board da Bolsa de Valores de Hong Kong, em 9 de julho de 2018 (1810.HK). A Xiaomi é uma empresa de eletrônicos de consumo e manufatura inteligente com smartphones e hardware conectados por uma plataforma IoT em seu núcleo.

Com base no conceito de ser uma empresa amiga dos usuários e a companhia mais legal entre os consumidores, a Xiaomi busca continuamente inovações, experiência de usuário de alta qualidade e eficiência operacional. A empresa desenvolve incansavelmente produtos incríveis para permitir que todos no mundo desfrutem de uma vida melhor por meio de tecnologia inovadora.

A Xiaomi é uma das principais empresas de smartphones do mundo. De acordo com a Canalys, a participação de mercado da empresa em termos de remessas de smartphones ficou em terceiro lugar globalmente no primeiro trimestre de 2023. Em março de 2023, foram registrados aproximadamente 595 milhões de usuários ativos globalmente do sistema operacional MIUI, desenvolvido exclusivamente pela Xiaomi. A empresa também estabeleceu a plataforma AIoT (AI+IoT) de consumo líder mundial, com 618 milhões de dispositivos inteligentes conectados à plataforma em 31 de março de 2023, excluindo smartphones, tablets e laptops. Os produtos Xiaomi estão presentes em mais de 100 países e regiões ao redor do mundo. Em agosto de 2022, a empresa entrou na lista da Fortune Global 500 pela quarta vez, ficando em 266º lugar, subindo 72 posições em relação a 2021.

A Xiaomi é uma constituinte do Hang Seng Index, Hang Seng China Enterprises Index, Hang Seng TECH Index e Hang Seng China 50 Index.

Para mais informações sobre a Xiaomi no Brasil, acesse https://www.mibrasil.com.br/.

celular

5 sinais de que é necessário trocar de smartphone

PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP