O Prefeito de Nova Odessa, recebeu esta semana em seu gabinete o vereador de Americana, o arquiteto Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, que também é assistente técnico da Cooperteto (Cooperativa Nacional de Habitação e Construção). Durante o encontro, o chefe do Executivo falou sobre sua intenção em implantar um novo projeto habitacional para pessoas de baixa renda na cidade e aproveitou a ocasião para saber mais sobre a entidade americanense. O ex-vereador Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio, e o diretor de Obras Públicas, Erik Ortolano também acompanharam a reunião.

O novo empreendimento terá aproximadamente 250 imóveis, que serão destinados para pessoas de baixa renda. “Nossa intenção é mais uma vez, com esta iniciativa, auxiliar os que mais precisam”, disse, ressaltando que o projeto está em início de tratativas, não tendo ainda definições sobre as faixas salariais que serão atendidas.
Segundo Kim, a Cooperteto, que celebra este ano 21 anos de fundação, já viabilizou mais de quatro mil moradias. “Temos três empreendimentos em andamento recentemente assinados através do programa Minha Casa Minha Vida, dois em Americana e um em Limeira”, explicou.
Segundo o prefeito, o Município deverá disponibilizar a área onde será construído o empreendimento, que será financiado junto à CEF através do FDS (Fundo de Desenvolvimento Social) ou ainda pelo FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).