O vereador Welington Rezende (PRP) fiscalizou as rampas de acesso e a dificuldade de cadeirantes em transitar pelas principais vias de Americana. 
Acompanhado de Giuliano Bernardo Brugnerotto, de 19 anos, cadeirante e morador do bairro São Domingos, Rezende vistoriou e encontrou pontos de acessibilidade fora dos padrões e normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). 
Os locais que causam maiores transtornos aos cadeirantes da cidade ficam na Avenida Brasil, em frente ao Fórum e à APAE, na região do Parque Ecológico; Avenida Rafael Vitta, próximo ao Centro Cívico; Avenida Cillos, em frente à igreja Dom Bosco; e na Rua Rio Branco, Centro.
“Fui procurado no gabinete pelo Giuliano e família. Ele, como cadeirante, apontou a necessidade de melhores condições de acessibilidade e inclusão social em Americana. Ele pediu para que eu acompanhasse um pouco da rotina dele e visse os locais que ele tem mais dificuldade para acessar com a cadeira de rodas”, explicou Rezende. 
De acordo com a vistoria do parlamentar, as rampas de acesso descumprem as normas da ABNT e levam riscos de atropelamento aos cadeirantes.

“As rampas nesses lugares não seguem padrão de construção. Falta faixa de pedestre nas vias e muitas vezes os cadeirantes se arriscam em meio aos carros para conseguir acessar a calçada. Na Avenida Brasil, por exemplo, eles têm de transitar no meio da avenida e não tem faixa de pedestre em frente ao ponto de acessibilidade”, alertou. 
Rezende afirmou que fará indicação pedindo para a Prefeitura de Americana sanar as irregularidades.