Contagem, MG ??? O Vôlei Brasil Kirin lutou, mas saiu atrás na semifinal da Superliga Masculina de Vôlei. Na noite deste sábado (08), o time campineiro acabou superado pelo Sada/Cruzeiro, por 3 a 1 (25/20; 18/25; 25/22 e 25/21), em jogo bastante equilibrado no Ginásio do Riacho, em Contagem. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (13), às 22 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. 

“A luta vai ser constante nesta série. Estamos falando de um playoff de cinco jogos, então é um passo de cada vez. Agora é a hora de jogarmos no Taquaral, um ambiente que a gente conhece e onde podemos dar uma sequência maior no nosso sistema de jogo”, comentou o oposto Rivaldo. 
O JOGO ??? Fora de casa, o Vôlei Brasil Kirin apostou no saque forçado para fazer frente ao Sada/Cruzeiro. Mesmo com os campineiros caprichando no início das jogadas, os donos da casa se virararam bem no ataque e abriram vantagem. Os paulistas, no entanto, não desistiram. Em passagem de Rivaldo pelo serviço, o time visitante marcou ponto de bloqueio com Vini e, após dois erros do adversário, diminuiu a diferença para apenas dois (21 a 19). Apesar da reação, os cruzeirenses saíram na frente: 25 a 20.
O Vôlei Brasil Kirin voltou dominando na parcial seguinte e logo abriu boa vantagem (3 a 0). Com bom desempenho no saque, novamente, o bloqueio campineiro apareceu. Maurício Souza fechou a porta de Evandro e garantiu a liderança visitante (9 a 6). Os paulistas seguiram na frente, com Temponi e Rivaldo aparecendo bem no ataque. O Sada/Cruzeiro, contudo, conseguiu reagir e chegou a passar frente do placar (17 a 16), obrigando Horacio Dileo a pedir tempo. A paralisação deu resultado e, na sequência, Vini deixou tudo igual em ponto de bloqueio (17 a 17). A partir daí, o time visitante atropelou no saque e não deu chances ao adversário. Após três aces seguidos de Maurício Souza, o Vôlei Brasil Kirin levou o segundo set: 25 a 18. 
No terceiro set, o Vôlei Brasil Kirin mostrou grande poder de reação. Após um começo desconcentrado, o time campineiro foi buscar uma desvantagem que chegou a ser de seis pontos no decorrer da parcial. Diogo foi para o saque, anotou ace e trouxe a diferença para apenas um ponto (17 a 16), obrigando o time mineiro a pedir tempo. Os visitantes seguiram em cima, com direito a bloqueio de Maurício Souza (22 a 21) na reta final, mas o Sada/Cruzeiro, em meio ao equilíbrio, fechou o terceiro set: 25 a 22.
Na briga para tentar levar o duelo para o tiebreak, os campineiros mantiveram o ritmo no saque, principalmente com Diogo e Maurício Souza, e seguiram dando trabalho aos donos da casa. Apesar da melhora do Vôlei Brasil Kirin, o Sada/Cruzeiro conseguiu fechar o jogo: 25 a 21.
V??LEI BRASIL KIRINRodriguinho, Rivaldo, Temponi, Diogo, Maurício Souza, Vini e Tiago Brendle (líbero). Técnico ??? Horacio Dileo Entraram: Jotinha, Matheus e Baiano
Fotos: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro