Pelo quarto ano consecutivo, Nova Odessa se mobilizou na Campanha de Arrecadação de Lacres “Salvando Vidas Com Amor”, colaborando com crianças diagnosticadas com câncer e tratadas no Centro Infantil Boldrini, em Campinas. Este ano foram arrecadados mais de 700 mil lacres, na parceria da Secretaria de Educação com o Fundo Social de Solidariedade e a idealizadora da ação, Regina Célis Sasso. O material arrecadado será transformado em recursos para a instituição.

As escolas da Rede Municipal de Ensino, comércios e igrejas arrecadam lacres de alumínio e a campanha ocorreu até próximo do Dia Mundial de Ação de Graças, celebrado em 23 de novembro. A cerimônia de encerramento da campanha foi realizada nesta sexta-feira (8) no Clube da Melhor Idade, reunindo autoridades, crianças da Rede Municipal, idosos frequentadores do local e o público em geral.
O evento teve as presenças do chefe de gabinete da Prefeitura, André Faganello, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Elvis Ricardo Garcia, da secretária municipal de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, da diretora de Gestão Social e Cidadania, Patrícia Cristina Pereira, e de representantes do Copeno (Conselho de Pastores de Nova Odessa).
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, levou a ideia para a Secretaria de Educação cinco anos atrás, após ouvir a sugestão de Regina Sasso, que realizava iniciativa semelhante em Americana. “Desde então, o Município tem realizado as campanhas que envolvem a comunidade escolar, comércios, igrejas e toda a cidade, para o gesto solidário”, destaca Andréa Souza.
 “A partir de amanhã já começa a campanha do ano que vem”, destaca Regina Sasso. “?? uma iniciativa que envolve vários setores da cidade, principalmente a comunidade escolar”, frisa a secretária Claudicir Picolo.
“Todas as 23 escolas do município participaram. ?? um trabalho de formiguinha, uma verdadeira corrente do bem em prol do Centro Infantil Boldrini”, acrescenta a secretária de Educação. O evento trazia ainda a exposição de material do Projeto Afin (Afeto na Infância), idealizado pela juíza Michelli Vieira do Lago Ruesta Changman, da 2ª Vara Judicial da Infância e Juventude de Nova Odessa.
O Centro Boldrini tem hoje 10 mil pacientes em acompanhamento, cerca de 70 deles de Nova Odessa. São 800 novos casos por ano, 80% do total atendido pelo SUS (Sistema ??nico de Saúde). Do total das receitas do Hospital, 44% dependem das doações da comunidade. A estrutura possui 77 leitos de internação, 390 voluntários e 120 atendimentos diários, totalizando 33 mil sessões de quimioterapia ao ano.