Um time pronto para encarar os desafios que a temporada 2018/2019 guarda. Foi assim que o Vôlei Renata mostrou sua cara oficialmente pela primeira vez nesta terça-feira (24) para patrocinadores, autoridades e convidados, em evento em Campinas.
“Hoje é um dia muito especial. E em dias especiais tenho costume de agradecer. Primeiros, nossos patrocinadores e todos os outros que nos ajudam com este projeto. Não só por compartilharem o conceito com o esporte, mas por tornarem o nosso trabalho a nossa missão. Sabemos do esforço que todos fazem para estar com a gente”, disse André Heller, coordenador técnico do Vôlei Renata.
“A Selmi tem 130 anos, completados em 2018, e é uma honra poder ser o patrocinador máster do time. Ser uma empresa oriunda em Campinas e estar junto de um projeto tão consistente é uma honra. Por isto, nossa torcida é para que o time esteja sempre brigando na parte de cima”, completou Ricardo Selmi, presidente do Grupo Selmi.
Além de representantes de todos os patrocinadores, o evento também contou com a participação do prefeito de Campinas, Jonas Donizete (PSB). Ele enalteceu a parceria entre o time e a cidade e desejou boa sorte ao time campineiro na temporada 2018/2019.
“O Vôlei Renata é um projeto que se preocupa com a juventude, que não é só a categoria profissional. Precisamos de exemplos para as crianças terem. Os atletas que aqui estão em algum momento tiveram uma admiração. Tudo nasce por uma admiração. Além de tudo esse time leva o nome de Campinas para o Brasil. Gostaria, ainda, de dizer que sentimos orgulho de vocês”, comentou.
Ainda fora das quatro linhas, o projeto ganhou reforço da Petz, maior pet shop do Brasil em número de lojas. O Vôlei Renata também confirmou a permanência do Grupo Selmi, Unimed Campinas, MRV Engenharia, Supermercados Pague Menos, Faculdades Anhanguera e Sanasa, além do apoio da Prefeitura de Campinas.
“Não só de agradecer todos os parceiros, mas também de celebrar. Estamos felizes em perceber que essas empresas acreditam nos mesmos valores que nosso projeto, o que faz com que a gente se capacite ainda mais na nossa relação profunda com o esporte”, complementou Heller.
ELENCO – O Vôlei Renata passou por profunda reformulação no elenco. Da equipe da última temporada, apenas o central Vini teve o contrato renovado. Ele vai para sua sexta temporada no time campineiro. Ao todo foram oito contratações, algumas delas de velhos conhecidos.
O ponteiro Bruno Temponi, o líbero Lukinha, o central Luizinho e o levantador Demian González estão de volta a Campinas. As novidades ficam por conta das chegadas de Bruno Canuto, Vaccari, Felipe Banderó e Michel Saraiva.
“?? uma equipe muito forte, muito equilibrado, porque é heterogenia. Isso vai ser a nossa força”, opinou Heller.
BASE – Outro pilar importante do elenco do Vôlei Renata na temporada será a integração com as categorias de base. Em todas as posições, o time campineiro terá um jogador formado no Ginásio do Taquaral. O ponteiro Renan, o levantador Matheus, o oposto Daniel, o líbero Bruno Bello e, posteriormente, o central Melqui (emprestado a Atibaia) estarão no dia-dia da equipe.
“Tenho muito orgulho do que construímos por aqui. Por mostramos que o papel do esporte de inclusão e de ajuda na sociedade. ?? um projeto que não tem só o trabalho de excelência. O mais importante de tudo são os dois outros pilares com as categorias de base e a parte social”, acrescentou Maurício Lima, embaixador do Vôlei Renata.
A comissão técnica é a mesma do ano passado. Horácio Dileo segue como treinador e comandante, auxiliado por Wellington Guerra e César Dini. Os dois auxiliares comandam os times sub-21 e sub-19, respectivamente, do Vôlei Renata. O estatístico é Felipe Lima.
Flávio Ciciliati segue como preparador físico e Luizão como massagista. Marcio Saraiva e Samuel Mamprim são os fisioterapeutas e formam do departamento médico ao lado dos médicos Marcio Régis e Marcelo Krunfli.
“Como qualquer time, queremos ganhar. Para conseguirmos nossos objetivos, temos que trabalhar outras coisas primeiro. Temos que ter valores. Valores diários, que nos conduzem, sem dúvida, a esses objetivos que sonhamos. Se não trabalhamos assim dia-dia, esses desejos não tem base”, encerrou Dileo.
CONHE??A O ELENCO:
– Levantador: Demian González, Matheus e Paolinetti
– Ponteiros: Vaccari, Bruno Canuto, Bruno Temponi e Renan
– Opostos: Felipe Banderó e Daniel
– Centrais: Vini, Luizinho e Michel
– Líberos: Lukinha e Bruno BelloFoto: João Pires/Photojump
Vôlei Renata apresenta elenco para temporada
Um elenco experiente e pronto para encarar os desafios da temporada 2017/2018. Assim será o Vôlei Renata, apresentado oficialmente para imprensa, autoridades e patrocinadores, nesta quinta-feira (13), em evento realizado em uma das fábricas da Selmi, fabricante da marca Renata, em Sumaré-SP.
A principal novidade fora das quadras é a presença da Renata como patrocinadora máster da equipe. Para o presidente da Selmi, Ricardo Selmi, a parceria com o projeto campineiro tem tudo para dar certo.
“Para nós é motivo de orgulho participar de um projeto como este. A Selmi é uma empresa de 130 anos, fundada em Campinas, então estamos muito contentes em colaborar com um time tão competitivo. Agradeço a todos pela parceria”, comentou.
Jonas Donizete (PSB), prefeito de Campinas, também compareceu ao evento para prestigiar a equipe e desejar boa sorte ao Vôlei Renata para a temporada 2017/2018.
“O time de vôlei masculino se tornou tão importante que colocamos este evento de apresentação dentro do calendário de aniversário de Campinas. ?? muito legal nessa comemoração de 243 anos poder dar a notícia da sequência do projeto e continuar envolvendo a população neste tipo de iniciativa”, acrescentou Jonas, lembrando o aniversário da cidade comemorado nesta sexta-feira (14).
Ainda fora das quatro linhas, o projeto ganhou reforço das Faculdades Anhanguera e CDE – Diagnóstico por Imagem. Além deles, o Vôlei Renata também confirmou a permanência no projeto de MRV Engenharia, Supermercados Pague Menos, Unimed Campinas, Sanasa e o apoio da Prefeitura de Campinas.
“?? um dia especial para o projeto. Não só de agradecer todos os parceiros, mas também de celebrar os novos patrocinadores. Estamos felizes em perceber que essas empresas acreditam nos mesmos valores que nosso projeto, o que faz com que a gente se capacite ainda mais na nossa relação profunda com o esporte”, complementou Heller.
ELENCO – O time campineiro também terá alterações no elenco, com cinco contratações e três renovações. Entre os reforços está Leandro Vissotto, campeão mundial com a Seleção Brasileira, em 2010, e medalha de prata nos Jogos Olímpicos Londres 2012. Com 2,12m e currículo carregado de títulos, o oposto volta ao Brasil depois de temporada defendendo o Gi Group Monza, da Itália. Ainda no voleibol italiano, ele conquistou o Mundial de Clubes, em 2009/2010, e o bicampeonato da Champions League, em 2008/2009 e 2009/2010, todas defendendo o Trentino Voley. Vestindo a camisa do Brasil, ele ainda conquistou duas vezes a Liga Mundial.
Outra novidade é o líbero argentino Facundo Santucci, presença constante nas convocações da Seleção Argentina para a Liga Mundial. O estrangeiro tem passagens pelo Spacer’s Toullouse, da França, e Noliko Maaseik, da Bélgica, sua última equipe. Ele será o quarto estrangeiro a defender o projeto campineiro.
Para aumentar ainda mais o bloqueio chegaram os centrais Júnior e Salsa. O primeiro construiu carreira na Argentina, conquistando quatro vezes o título nacional do país e uma vez o Sul-Americano, pela UPCN. Ele estava na Obras Sanitárias/San Juan. Já Salsa chega de Montes Claros, onde fez boa Superliga, mas também carrega currículo internacional, defendendo equipes da Espanha e de Portugal.
Quem completa a lista de contratados do Vôlei Renata é o ponteiro Tiago Mão. Ele retorna a Campinas, onde atuou nas temporadas 2010/2011 e 2011/2012. Seu último clube foi o Minas.
“?? um time alto, com um potencial físico impressionante, e que vai ter essa mescla de experiência com a juventude dos garotos da nossa categoria de base. Seguimos com objetivo de buscar sempre os primeiros lugares e vamos brigar muito para isso”, acrescentou o bicampeão olímpico, Maurício Lima. RENOVA????ES – O elenco terá três remanescentes: o ponteiro Diogo, o central Vini e o levantador Rodriguinho. Eles fizeram parte do time que conquistou vaga na semifinal da Superliga Masculina e do Campeonato Paulista na última temporada. Além do trio, o time campineiro deve aproveitar jovens formados nas categorias de base que também fizeram parte da equipe no ano passado como o levantador Matheus, os ponteiros Renan e William e os opostos Daniel e Krauchuk.
A comissão técnica é, praticamente, a mesma do ano passado. Horácio Dileo segue como treinador e comandante, auxiliado por Wellington Guerra. O argentino não pode estar presente na apresentação por estar se recuperando de uma cirurgia realizada na Argentina. Ele deve se apresentar em agosto.
“O Horacio é nosso técnico e, infelizmente, teve esse problema antes da apresentação. Agora ele está se recuperando, ao lado da família, mas de olho em tudo o que acontece na pré-temporada. Aguardamos ansiosamente a chegada dele”, encerrou Lima.
A novidade na comissão técnica é a chegada do estatístico Denis Cabral, que estava no Sesi-SP. O preparador físico é Flávio Ciciliati e Luizão o massagista. Marcio Saraiva e Matheus Biral seguem como fisioterapeutas e formam do departamento médico ao lado dos médicos Marcio Régis e Marcelo Krunfli.
CONHE??A O ELENCO:- Levantador: Rodriguinho- Ponteiros: Diogo e Mão- Opostos: Leandro Vissotto- Centrais: Vini, Salsa e Júnior- Líbero: Santucci
Fotos: Flávio Moraes/Divulgação