Foi aprovado por unanimidade em discussão única o projeto de decreto legislativo nº 2/2017, de autoria da Mesa Diretora, que constitui Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento para a despoluição da Represa de Salto Grande.
O assunto vem sendo arduamente discutido entre os parlamentares que tentam buscar uma solução para o ‘resgate’ do local assim como uma maneira de interagir com outras cidades que contribuem na poluição da represa. Segundo a vereadora Maria Giovana (PCdoB) Americana é responsável por 5% do material poluente.
Também foi aprovado por unanimidade em discussão única o projeto de Decreto Legislativo nº 3/2017, de autoria da Mesa Diretora, que constitui Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento no âmbito do transporte coletivo de Americana.
Recentemente as empresas que prestam serviços em Americana pediam o aumento da passagem do ônibus, o que foi descartado pelo prefeito Omar Najar (PMDB). Com isso, os alguns vereadores ‘abraçaram’ a causa e pretendem chacoalhar as empresas. Fala-se no péssimo serviço prestado, demora de linhas além de tarifa alta. A regulamentação do Uber também deve ser objeto de estudo da comissão.