Através do whatsapp oficial do Planalto – secretaria de comunicação-, um vídeo em homenagem à data de 31 de março foi compartilhado neste domingo com jornalistas. No material, que se refere ao ano de 1964, o ator afirma que os militares ‘salvaram o Brasil’. 
Nas últimas semanas, o Presidente Jair Bolsonaro determinou a comemoração da data e, após ser duramente criticado, afirmou que sua intenção era, na verdade, ‘rememorar’. No entanto, uma liminar da Juíza da 6ª Vara da Justiça Federal determinou a proibição da comemoração do aniversário do Golpe Militar de 64, porém, neste sábado, uma desembargadora de plantão do Tribunal Regional Federal derrubou a decisão. 
Apesar do vídeo não trazer algo que marque sua origem, segundo o ESTAD??O, o número que disparou o material é oficial do governo usado pela secretaria de comunicação para distribuir conteúdos aos jornalistas cadastrados. Ainda de acordo com o meio de comunicação, a assessoria de imprensa do Planalto afirmou que não irá se pronunciar sobre o vídeo e que o número é o oficial da pasta. 
 “Sobre o vídeo a respeito do dia 31 de março, ele foi divulgado por meio de nosso canal oficial do governo federal no WhatsApp. O Palácio do Planalto não irá se pronunciar”.  
O filho do presidente, deputado federal Eduardo Bolsonaro, compartilhou o material em seu twitter:  

Num dia como o de hoje o Brasil foi liberto. Obrigado militares de 64! Duvida? Pergunte aos seus pais ou avós que viveram aquela época como foi? pic.twitter.com/eEJVgfEDhz??? Eduardo Bolsonaro???????? (@BolsonaroSP) March 31, 2019