Alvo de reclamações de parte dos deputados pela falha articulação política nesse início de mandato, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) também está sendo criticado por Tiririca (PR-SP) pela condução das negociações para a reforma da Previdência.
Na opinião de Tiririca, está faltando conversa e ???jogo de cintura??? para o presidente. Na avaliação do deputado, do jeito que a situação está hoje no Congresso a reforma da Previdência não será aprovada. ???O país está precisando [da reforma]. Agora, tem que haver jogo de cintura, senão não vai, papai”, disse.
“Uma andorinha só não faz verão. Vamos sentar aqui irmão e pá, pá, pá. ?? simples, é conversa. A maioria vai falar a mesma coisa, ele tem que vir conversar, convencer a gente, ouvir a gente. Tem que ter isso, senão não vai???, afirmou Tiririca. ???Hoje a oposição tem mais voto que o próprio governo para a reforma???, completou.
Tiririca faz questão de dizer que o jogo de cintura necessário para Bolsonaro não está ligado à distribuição de cargos ou emendas. ???Não é esse negócio de cargo ou dinheiro, não é essa pegada, é jogo de cintura???, comentou. ???Se for desse jeito que ele está fazendo a gente só tem a lamentar, porque não vai rolar nada.???
Por fim, o deputado avaliou que o presidente pode acabar seu mandato com uma avaliação muito ruim caso não mude o modo de se relacionar com o Congresso e com sua base parlamentar. ???Do fundo do meu coração… Se levar nessa pegada, ele vai ser um dos piores presidentes que já passaram pelo nosso país. ?? isso.???