A vereadora de Nova Odessa, Carol Moura (Podemos) teve seu processo criminal suspenso por dois anos pelo Juíz Nelson Augusto Bernardes de Souza, da 3ª Vara Criminal de Campinas. 
Carol foi presa em fevereiro suspeita de furtar roupas na Zara do shopping Parque Dom Pedro, em Campinas. Na ocasião, Carol foi liberada no dia seguinte após pagamento de fiança. 
O processo criminal da vereadora pode ser retomado após o período determinado pelo Juíz. 
De acordo com o advogado de Carol, Bittencourt Júnior, “o Juiz e a Promotoria, por constatarem que não houve rompimento dos lacres e ainda por ter havido o pagamento das mercadorias, suspendeu o processo por dois anos. A questão é que não se pode dar muitos detalhes em razão do Segredo de Justiça decretado pelo Juiz do Processo, porém a Carolina Moura teve o processo suspenso por decisão judicial”.
Carol está de licença médica até o final de junho, e deve retornar ao mandato em 1º de julho. De acordo com o regimento interno da Câmara e a lei orgânica do município, mesmo condenada em 1ª instância, Carol não perderia sua cadeira. Isso só aconteceria com a sentença transitada em julgado. 

“Quero aproveitar esse momento como aprendizado e entender que eu tenho coisas a fazer, pessoas a amar, pessoas a ajudar e me sinto em paz para poder continuar. Pra mim , a graça de tudo isso é poder seguir o que eu sempre quis fazer, seguir minha vocação”, disse a vereadora.