O vereador de Santa Bárbara d’Oeste Batoré (SDD), através de um requerimento, convoca o superintendente do DAE e vice-prefeito, Rafael Piovezan, para explicar o aumento de 8,26% na conta de água da cidade. O requerimento foi aprovado pelos vereadores nesta terça-feira.
De acordo com o documento, o valor do aumento está acima da inflação e a convocação é para que Rafael explique o motivo, apresentando laudos, pareceres e dados que justifiquem a impossibilidade de vetar o aumento – que é definido pela agência reguladora Ares-PCJ – ou fazer com que o aumento fosse menor que a inflação.
Durante a discussão, os parlamentares disseram que estão sendo cobrados na rua sobre o aumento e afirmaram que, independentemente do aumento ter sido aplicado pela agência reguladora, o superintendente saberá dar as explicações necessárias. Batoré afirmou que também enviou um convite para a Ares PCJ para dar explicações na Câmara. Ainda, vereadores tentaram ‘se livrar’ do aumento e do julgamento popular, deixando claro que o aumento não passou por votação na Câmara.
Apesar de não ter dada definida, Piovezan tem até 30 dias para dar suas explicações na Câmara.
Votaram contra a convocação de Rafael Piovezan os vereadores Celso da Bicicletaria (PPS), Germina Dottori (PV), Joel do Gás (PV), e Joi Fornasari (SD).
SEGUE O LÍDER: fora do plenário, o líder de governo Carlos Fontes (PSD), foi criticado por Celso Ávila (PV) por não ‘direcionar’ a base do governo na votação. Fontes voltou ao plenário antes da votação e disparou: “líder de quem? o governo não tem base, eu falo por mim. A grande verdade é que o governo não tem base sólida, dá pra contar nos dedos com quem podemos contar” disse Fontes.