Entre os dias 16 e 19 de julho, a Legião da Boa Vontade (LBV) participará de mais uma Reunião de Alto Nível do Conselho Econômico e Social na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York, EUA, trazendo suas contribuições ao tema central: ???O empoderamento das pessoas e a conquista da inclusão e da igualdade???. Participam do evento delegações governamentais, agências internacionais, autoridades e organizações da sociedade civil.
A LBV apresentará suas contribuições ao tema central do evento fundamentadas na sua ampla experiência no combate à pobreza e das desigualdades por meio de suas ações nas áreas da assistência social e da educação ao longo de quase 70 anos no Brasil, somada à experiência da LBV da Argentina, da Bolívia, do Paraguai, de Portugal, do Uruguai e dos Estados Unidos. O trabalho da Instituição possui um modelo replicável que leva em consideração as necessidades e particularidades de cada região, porque está centrado no desenvolvimento humano integral e no despertar do Cidadão Planetário.
A declaração oficial da Instituição foi recebida pelo secretário-geral das Nações Unidas, traduzida pelo organismo em seus idiomas oficiais e distribuída a todas as delegações governamentais, agências e representações que participam do evento. O documento está disponível sob o símbolo E/2019/NGO/27.
Algumas dessas boas práticas podem ser encontradas na revista BOA VONTADE Desenvolvimento Sustentável. Um dos destaques desta publicação é a mensagem do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, que afirma: ???A Caridade, na sua expressão mais profunda, deveria ser um dos principais estatutos da Política, porque não se restringe ao simples e louvável ato de dar um pão. ?? o sentimento que ??? iluminando a Alma do governante, do parlamentar e do magistrado ??? conduzirá o povo ao regime em que a Solidariedade é a base da Economia, entendida no seu mais amplo significado???.
LBV na ONUA Legião da Boa Vontade é uma organização da sociedade civil brasileira com status consultivo geral no Conselho Econômico e Social desde 1999 e associada ao Departamento de Comunicação Global da ONU desde 1994. Essa condição lhe permite participar e contribuir para a discussão dos temas de desenvolvimento propostos pelo organismo internacional e seus países-membros.