Americana deve ter seu primeiro ato antifascista da história. Muito pequena nos anos 1940, a cidade não tem registro de atos contra o nazi fascismo, mas agora deve ser palco de um ato maior seguindo a tendência de reação ao fascismo e defesa de ditadura militar que acontecem em Brasília e São Paulo.
Em Americana, o ato não é ligado a torcidas organizadas, que ainda não conhecem o ato mas que podem se associar seguindo as principais torcidas de SP e Rio de Janeiro.
O ato está previsto para a tarde do próximo sábado às 13h na praça Comendador Muller.
Abaixo o documento postado no facebook organizando o Ato Antifascista de Americana.
Diante dos últimos acontecimentos no cenário político-social brasileiro, em que atos anti-democráticos, falas agressivas e apologias aos regimes ditatoriais e genocidas vindas por parte do atual governo brasileiro e principalmente de seu representante, Jair Bolsonaro, tomaram conta e se expandem cada vez mais. Dessa forma torna-se de extrema importância uma manifestação com os cidadãos de Americana, Santa Bárbara e região, para demonstrar que a Democracia vive, vive em toda a Nação e que não iremos tolerar nenhum ato racista (dentre outros preconceitos) e opressor vindos por parte de autoridades. A organização REPUDIA todo e qualquer ato de vandalismo e violência. Da mesma maneira a organização se APONTA CONTRA o governo atual, supremacia racial, preconceitos e agressões de qualquer tipo, ditaduras etc.
OBS: Ainda vivemos uma pandemia, leve sua máscara e seu álcool em gel. Um problema, infelizmente, não exclui o outro. E o outro lado dessa luta não se importa com a nossa saúde e não dorme. Manifestação consciente.
SE PODE AGLOMERAR PARA TIRAR FOTO NO GIRASSOL, PODE AGLOMERAR PARA REIVINDICAR DIREITOS