A Gama realizou três prisões entre a noite da última segunda-feira (4) e a manhã desta terça (5): todos foram detidos em flagrante e encaminhados a cadeias da região, acusados de furto, tráfico de drogas e um procurado pela Justiça.
 
Durante a manhã, na Vila Rheder, os patrulheiros Mariano e D. Beraldo atenderam a um chamado sobre um indivíduo que invadia casas para furtar roupas no varal. Com a viatura rondando o local, os guardas encontraram o ajudante geral R.F.S., 27 anos, na Avenida Rafael Vitta, com um saco nas costas. Abordado e revistado, foram encontradas várias peças de roupa em poder do ajudante geral, que confessou ter furtado as peças. Levado ao 1º Distrito Policial, Souza foi preso em flagrante e encaminhado ao CDP americanense.
 
No início da noite de ontem, um menor de 16 anos foi levado ao plantão policial por tráfico de drogas. A viatura dos guardas Sandrin e César patrulhava pelo Jaguari de posse de informações sobre um local onde havia suspeita de venda de entorpecentes. Um usuário foi abordado com uma pequena porção de maconha, e com a suspeita de onde haveria sido realizada a venda, os patrulheiros seguiram para o local, na rua Pixinguinha. Lá, um adolescente de 16 anos foi surpreendido ao tentar fugir. O pai do garoto autorizou a busca na residência e lá foram encontradas mais quatro porções e meio “tijolo” de maconha, totalizando 255 gramas da droga, mais R$ 500 em dinheiro.
 
Pai e filho foram levados ao plantão policial, assinaram um termo e o menor foi liberado em seguida. Droga e dinheiro foram apreendidos.
 
Destino diferente teve um pintor de 35 anos preso por tráfico no Jardim São Roque. Os guardas Aurélio e Sabino abordaram um menor na região da rua Camanducaia, que portava cinco pedras de crack e as havia escondido na boca. No local da venda, o homem suspeito estava na calçada, jogou duas pedras de crack ao chão e tentou fugir para dentro da casa.
 
Um dos guardas, Sabino, entrou na residência por cima da garagem. Uma telha quebrou e o patrulheiro caiu, sem ferimentos, e conseguiu segurar o suspeito. No interior da residência, a esposa do pintor autorizou a revista, onde foram encontradas mais 36 pedras, que somadas às sete totalizaram 45 gramas da droga, além de R$ 250.
 
O pintor e o menor foram levados ao plantão policial. O adolescente foi liberado na presença da mãe, enquanto o homem foi preso em flagrante e levado à Cadeia Pública de Sumaré.