Tabata Amaral menina jovem mulher com uma história de vida linda que saiu da periferia de São Paulo ela contou já diversas vezes que perdeu muitos amigos para as drogas para o crime realidade infelizmente muito comum no dia a dia das comunidades brasileiras. Ela mesma diz ter sido salva dessa realidade pela educação estudou fora do país em universidades internacionais renomadas fez parte do seleto grupo de jovens lideres que certa vez teve a oportunidade de trocar ideia com o então presidente dos Estados Unidos Barack Obama.
Tudo isso e muito mais viveu essa jovem liderança que tem apenas 27 anos .
É certo de que na sociedade machista em que vivemos amplificada pelo ambiente terrivelmente masculino que é o nosso congresso nacional uma liderança como Tabata incomoda.
Incomoda não só por ser mulher não só por ser jovem e também não só por ser de origem pobre incomoda por ser uma mistura dessas três coisas juntas e que tem como cereja do bolo uma capacidade de independência de pensamento que assusta os padrões que estamos acostumados.
Existem sim posicionamentos de Tabata dos quais não concordo porque penso diferente dela e ela de mim e esta tudo certo ,,,, com o tempo aprendi que tanto na vida mas principalmente na política podemos e devemos respeitar aqueles que pensam diferente de nós e podemos admirar lideranças mesmo que não pensem totalmente como agente se tivemos convicção de que essa diferença se da por coerência ideológica e de visão de mundo de ambos.
E Tabata é tudo isso e muito mais.
Chegar onde chegou vivendo o que viveu saindo de onde saiu não é pra qualquer um….
Não adianta nossa cultura nunca verá seus méritos MULHER sempre vão dizer é Bancada por homem B por homem C por esse ou aquele Padrinho rostinho bonito etc não deixe que os machistas digam quem você é porque social e historicamente seu lugar não é o que você ocupa hoje e isso incomoda muita gente.
Pra finalizar siga seu caminho sempre com a sua verdade e sua coerência não precisa agradar nem provar nada a ninguém apenas se mantenha leal e fiel as coisas que acredita mesmo que muitas vezes eu discorde de você vou sempre te respeitar e te admirar porque ou em 2022 agente entende de uma vez que temos um mal maior que deve unir a todos para derrota-lo e salvar nossa democracia ou vamos continuar brincando de fazer política e 2022 pode ser nossa última eleição direta.
Renato Raugust