Neste ano, teremos o segundo Dia dos Pais na pandemia de Covid-19. Desde 2020, muitas pessoas tiveram as suas rotinas mudadas e acabaram aumentando o convívio com os seus familiares em casa. A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, vem dando suporte aos seus(suas) colaboradores(as) durante a pandemia, pois acredita na importância de fortalecer os laços familiares.
“A Suzano valoriza os laços familiares e, principalmente, o papel de quem cuida. Por isso, nesse momento, ainda de pandemia, a empresa realiza diversas ações que contribuem para garantir o bem-estar de suas equipes, entre elas iniciativas como o check-up emocional e as lives com orientações de saúde e qualidade de vida. Nosso objetivo é estar próximo do nosso time, entendendo as necessidades dessa fase e atuando juntos e pelo todo”, conta Mauro Mochida Peixoto, gerente de Gente e Gestão da Suzano.
O operador de Painel da Linha de Fibras da Suzano, Nildomar Zancane, soube lidar com as mudanças impostas pela pandemia. Ele é pai de três mulheres, Paola, 29, Paloma, 26, e Pamela, 18. Quando Paola tinha 15 anos, ele descobriu que ela tinha uma doença hereditária rara, chamada Ataxia de Friedreich, que causa descoordenação motora de membros e marcha progressiva antes dos trinta anos de idade. Sua filha mais nova, Pamela, também foi diagnosticada com a doença.
Zancane, que trabalha na Suzano há cerca de 32 anos, relata que desde quando descobriu a doença das filhas obteve apoio da companhia com tratamento e medicamento, tornando a situação menos complicada.
Como ele é operador de painel, trabalhou presencialmente durante a pandemia. Como a empresa segue todos os protocolos de proteção ao coronavírus, ele se sente mais seguro em ir trabalhar e voltar para casa, mantendo também sua família protegida. “Na Suzano, todos e todas usam máscara e é disponibilizado álcool em gel nos setores. Além disso, o pessoal respeita o distanciamento social na empresa, é bem tranquilo”, relata Zancane.
Já em casa, a rotina do Nildomar mudou. “Com a pandemia, a Pamela, minha filha mais nova, passou a ter aulas on-line, o que possibilitou ficarmos mais próximos. E quando estou em casa fica mais fácil de dividir as tarefas domésticas com a minha esposa, Cristina, ela é a minha parceira”, completa Zancane.
No próximo domingo (08 de agosto), ele irá comemorar o Dia dos Pais com as suas três filhas, agradecendo o bem-estar da família em meio à pandemia de Covid-19.
Sobre a Suzano
A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos