Gisele Bündchen foi eleita como a melhor em conteúdo sobre meio ambiente e sustentabilidade do Brasil, segundo votação aberta do iBest, que premia as melhores iniciativas do universo digital brasileiro. Ela disputou com Greenpeace e WWF na final pela votação popular. Já na eleição da Academia iBest, que é definida por um júri de especialistas, o vencedor foi Andre Trigueiro, que concorreu com Gisele Bündchen e WWF.

Acesse o site para acompanhar os resultados.

“Gisele Bündchen evoluiu sua percepção como a mais famosa modelo do Brasil, para ser apontada como a melhor – em votação aberta – em conteúdo sobre sustentabilidade. É muito meritório que ela possa continuar a usar sua visibilidade para, com seus exemplos e opiniões, ajudar e influenciar na criação da cultura sustentável no Brasil e no mundo. Já André Trigueiro reforça sua condição de principal jornalista e influenciador do segmento, sendo uma referência constante e confiável na área ao longo dos últimos anos”, afirma Marcos Wettreich, fundador e CEO do prêmio.

A premiação apontou os melhores em 78 categorias através de duas votações paralelas: uma de acordo com a percepção popular e outra de um júri de especialistas (a Academia iBest). Como critério de qualificação para ambas, os dez finalistas (os iBest Top10) foram definidos através de um algoritmo proprietário que calcula a relevância de cada iniciativa digital considerando a presença nas principais redes sociais, sites e apps, a partir do cálculo do seu engajamento e alcance.

A edição 2021 terminou com o recorde de 18 milhões de votos certificados, apontando o impressionante crescimento ante os 2 milhões de votos que a premiação envolveu em 2020. É esperada que a edição 2022 movimente cerca de 40 milhões de votos, consolidando ainda mais o prêmio como a principal certificação digital no país.

André Trigueiro, vencedor pelo Júri da Academia iBest em Meio Ambiente e Sustentabilidade.

História

O iBest foi realizado pela primeira vez em 1995 e aconteceu até 2008, período em que foi não somente o maior prêmio da internet do Brasil, mas também do mundo. Em 2003, foi adquirido pela Brasil Telecom (atualmente Oi). Em 2020, Marcos Wettreich assumiu, novamente, o controle da marca e relançou a premiação, ampliada e focada em todo o universo digital composto por sites, apps, e as redes sociais Youtube, Tiktok, Twitter, Linkedin, Twitch, Facebook e Instagram.