O Hospital São Lucas informou a prefeitura de Americana, no último dia 3, que desativou os leitos de UTI e de enfermaria para Covid-19. De acordo com a prefeitura, a partir de agora, pacientes conveniados daquele hospital que necessitarem de vaga emergencial, tanto para UTI quanto para enfermaria, terão à disposição leitos de isolamento.

Segundo a nota da prefeitura, o hospital informou ainda que, não havendo a disponibilidade de leitos de isolamento, os pacientes serão transferidos para outras unidades hospitalares do convênio, na região.

Enquanto o São Lucas desativa os leitos, a Unimed informou, nesta segunda-feira, que está com lotação de 100% nos leitos com respiradores utilizados no tratamento da doença.

BOLETIM:

A Vigilância Epidemiológica de Americana informou nesta segunda-feira (7) que foi registrado um óbito causado pela Covid-19:

– Mulher, 76 anos, moradora do bairro Jardim Boer, portadora de doença cardiovascular crônica, que estava internada no Hospital Municipal e faleceu no dia 27 de fevereiro.

Novos Positivos

No total foram quatro novos casos positivos, sendo um após realização do exame PCR e dois após testes rápidos, ambos em isolamento domiciliar, além do óbito registrado.

Quadro geral

O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 36.969 casos positivos, sendo 14 internados, 947 óbitos, 227 em isolamento domiciliar, 35.781 recuperados e dois casos suspeitos aguardando resultado de exame. Além disso, o município contabiliza agora 70.482 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.

Ocupação geral de leitos

Nesta segunda-feira (7), a taxa geral de ocupação de leitos para Covid-19 no município é de 39,14% de leitos com respiradores (de 23 no total, 9 ocupados) e de 17,50% de leitos sem respiradores (de 40 no total, 7 ocupados).

Ocupação por unidade hospitalar

No Hospital Municipal a taxa de ocupação é de 30% para leitos com respiradores (de 10 no total, 2 ocupados) e de 22,73% sem respiradores (de 22 no total, 5 ocupados).

No Hospital São Francisco a taxa é de 30% para leitos com respiradores (de 10 no total, 3 ocupados) e zero sem respiradores (de 14 no total, nenhum ocupado).

No Hospital Unimed a taxa é de 100% para leitos com respiradores (de 3 no total, 3 ocupados) e de 50% para leitos sem respiradores (de 4 no total, 2 ocupados).

Foto Aline Basanella / Portal Novo Momento

sao-lucas-americana