ACIAS encerra campanha “Compre e Ganhe + Sumaré”
A sexta-feira 13 foi de sorte grande para cinco consumidores que realizaram compras no comércio de Sumaré. A ACIAS (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) encerrou a campanha “Compre e Ganhe + Sumaré”, nesta sexta-feira, com o sorteio de quatro Smart TV LED 43″ Samsung e uma Honda Biz 110. O sorteio foi realizado na sede da ACIAS, contou com a presença de patrocinadores e diretores, e foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da associação.
A campanha “Compre e Ganhe + Sumaré” começou em novembro e distribuiu aproximadamente 20 mil cupons. A cada R$ 100,00 em compras nas lojas participantes, o consumidor teve direito a um cupom. Foi a primeira campanha promocional realizada pela ACIAS depois de sete anos.
O presidente da ACIAS, Felipe Alberto Verza Ferreira, destacou a adesão de lojistas, consumidores e patrocinadores. “A campanha foi um sucesso, aceita em todas as regiões da cidade. Distribuímos mais cupons que o esperado e isso mostra que estamos no caminho certo. 2023 será um ano de muitas novidades na ACIAS. Estamos trabalhando muito para fortalecer ainda mais as atividades econômicas da cidade”, comentou.
O shopping Tivoli, de Santa Bárbara d’Oeste, sorteou seus prêmios esta semana.
O diretor da ACIAS Rafael Augusto destacou que o formato da campanha, que promoveu dois sorteios, foi importante para alavancar as vendas não apenas no Natal, mas também no início do ano. “O sorteio em janeiro foi um atrativo a mais para o comércio e também para os consumidores”, disse. O diretor Juarez Pereira da Silva também ressaltou a importância da iniciativa no fortalecimento do comércio local. “Depois de sete anos e um de período de pandemia, a ACIAS retoma as campanhas promocionais de maneira forte e abrangente”, disse.
A campanha “Compre e Ganhe + Sumaré” teve o patrocínio das empresas É Pra Já Impressões Inteligentes, Corretora de Seguros Carlos Cunha, Restaurante Makey e Roma Elétrica + Hidráulica. No total, foram sorteadas 9 Smart TV LED 43″ Samsung e uma Honda Biz 110. O primeiro sorteio aconteceu em novembro, quando foram sorteadas cinco TVs. O regulamento completo da campanha está disponível no site da ACIAS, www.acias.com.br.
GANHADORES DO ÚLTIMO SORTEIO DA CAMPANHA COMPRE E GANHE + SUMARÉ, REALIZADO NESTA SEXTA-FEIRA (13/01/23)
GANHADOR DA MOTO HONDA BIZ
Márcio Eduardo Buccioli
Estabelecimento onde fez a compra: Óptica Darme
GANHADORES DAS TVs
Antonio Carlos Miranda da Silva
Estabelecimento onde fez a compra: Carlos Cunha Corretora de Seguros
Ana Claudia Rinaldi
Estabelecimento onde fez a compra: Maelô Sports
Wiliam Crispin
Estabelecimento onde fez a compra: Zagui Informatica
Luis Matheus Bazan Barbuti
Estabelecimento onde fez a compra: Maelô Sports
GANHADORES DAS TVs NO 1º SORTEIO, REALIZADO EM 30/11/22
Maria das Dores Martins de Oliveira
Estabelecimento onde fez a compra: Azevedo Materiais para Construção
Joice Justino de Oliveira
Estabelecimento onde fez a compra: Azul Calçados
Luiz Claudio Gonçalves
Estabelecimento onde fez a compra: Restaurante Makey
Tiago Tenório da Silva
Estabelecimento onde fez a compra: Óticas Olho Vivo Sumaré
5 – Taise Larissa Pignatti Francisco
Estabelecimento onde fez a compra: Mut’s Calçados
Pedidos feitos durante todo ano
O ano de 2022 registrou uma queda de 6,5% no número de recuperações judiciais na comparação com 2021, segundo o Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian. Ao todo, foram registradas 833 requisições e, apesar de ser responsável pela maior parte dos requerimentos, o setor de Serviços foi o que apresentou a maior baixa no período. Veja as informações completas no gráfico e tabela a seguir:
Da mesma forma, os pedidos de Falências também caíram (-8,8%), saindo de 950 em 2021 para 866 em 2022, e foi o menor em três anos. De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, a queda configura o desuso destes recursos. “Renegociar com os credores que as empresas estão devendo é muito mais vantajoso e contribui para a sobrevivência dos negócios. Assim, os empreendedores têm a chance de se organizarem financeiramente, principalmente após períodos de altos gastos por parte dos consumidores, como as festas do final do ano. Mas ainda é necessário apostar na saúde da taxa básica de juros e nas possíveis alterações políticas e econômicas de 2023”.