O presidente da Câmara de Nova Odessa, Wagner Morais, foi eleito
primeiro secretário na composição da nova diretoria do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A eleição aconteceu nesta sexta-feira, em sessão ordinária realizada na Câmara de Campinas.
O Parlamento reúne os presidentes de Câmaras das 20 cidades da RMC.
O presidente da Câmara de Indaiatuba, Pepo Lepinsk, será o presidente do Parlamento no biênio 2023-2024. A diretoria é composta ainda por Luiz Rossini (Campinas) como 1º vice-presidente, Romilson Silva (Jaguariúna) como 2º vice-presidente, Edilsinho Rodrigues (Paulínia), 3º secretário, Altran José Farias de Lima (Monte Mor), 2º secretário, Thiago Brochi (Americana), 1º tesoureiro, Edivaldo Souza Araújo (Hortolândia), como 2º tesoureiro.
MAIS- Pelé vai presidir Conselho Fiscal do Consimares
“Defendo que os assuntos da região metropolitana sejam debatidos coletivamente porque os desafios enfrentados pelas cidades são muito semelhantes e as soluções podem ser mais eficientes se pensadas em conjunto”, afirmou Morais.
O Parlamento Metropolitano – associação de presidentes das 20 Câmaras Municipais da RMC – foi criado em 6 de abril de 2005, com o objetivo de promover a integração administrativa, econômica e social dos municípios. A associação tem a finalidade de gerar a cooperação intermunicipal e intergovernamental, visando à integração de planejamento em níveis municipal, microrregional e regional, como processo contínuo e permanente para promover o desenvolvimento da região.
Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento