A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara (PSDB), esteve com o presidente da EMTU, Joaquim Lopes, nesta terça-feira, 3, para começarem a definir as diretrizes gerais a partir das quais será projetado o novo viaduto estaiado ligando o Centro da cidade ao início da Avenida da Amizade, em Nova Veneza. 

O viaduto vai duplicar a capacidade atual de transposição da linha férrea existente no sistema viário da cidade. Isto porque a obra, orçada inicialmente em R$ 45 milhões (valor que pode variar ao longo das próximas etapas), deve ter duas pistas, com quatro novas faixas de rolagem no total.
Joaquim Lopes acredita que a licitação para a realização da obra em si possa estar finalizada já em novembro ou dezembro deste ano e que o novo viaduto deva estar pronto cerca de 12 meses depois da assinatura da ordem de serviço.
A empresa vencedora da licitação para a confecção dos estudos de circulação viária, licenciamento ambiental e dos projetos arquitetônico, básico e executivo é a Fupam da FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo) da USP.