da RAC – Campinas registrou três casos de assaltos seguidos de sequestros relâmpagos entre a tarde e a noite de sexta-feira (6). No meio da tarde, uma senhora de 54 anos foi abordada por dois homens armados no estacionamento do supermercado Carrefour D. Pedro e feita refém. Os bandidos rodaram em alta velocidade por ruas e rodovias, bateram contra outro carro e depois a liberaram às margens da rodovia D. Pedro I. Além do carro, levaram joias, celular e R$ 120,00.
Outra vítima foi o advogado C. A. G. J, de 35 anos. Ele estava em seu carro, no bairro Cambuí, por volta de 23h, quando foi abordado por um homem armado que o mandou passar para o banco de passageiros e assumiu a direção. Dando cobertura, estava um comparsa do ladrão em outro veículo. Os dois carros seguiram até a Via Anhanguera, na altura do Km 100, onde deixaram o carro da vítima no estacionamento de um posto Shell. Com os dois bandidos dentro do carro, o advogado foi levado até uma agência do Banco do Brasil, no bairro Nova Aparecida, para sacar dinheiro. Não conseguiram porque eles pegaram o cartão errado. Insistentes, seguiram para um terminal de Banco 24h onde sacaram apenas R$ 50,00 porque já passava das 22h e o banco só libera este valor.
Outro que passou por maus bocados foi o comerciante Adolfo Braz da Costa, de 37 anos, que ficou por 6h nas mãos de três jovens armados. Na noite de sexta, ele foi abordado dentro do seu carro no semáforo em frente ao Terminal Ouro Verde. No banco de trás, a vítima aproveitou a redução de velocidade do carro para passar uma lombada, abriu a porta e saiu do carro.