Remodelação costal: cirurgiã plástica esclarece dúvidas sobre cirurgia que afina a cintura em até 14 centímetros

Leia+ Sobre saúde aqui no NovoMomento

Cada vez mais popular no Brasil, a remodelação costal é o mais novo procedimento procurado por quem deseja reduzir a circunferência da cintura. Ao contrário do que muitos pensam, não se trata de retirar, mas sim de reposicionar duas ou três costelas para alcançar o resultado desejado – que pode chegar a até 14 centímetros a menos de cintura.

Em Florianópolis, a técnica minimamente invasiva é realizada pelas mãos da experiente cirurgiã plástica Dra. Taynah Bastos Lima. Sobre a remodelação costal, Taynah relata como funciona a cirurgia e afirma que é um procedimento totalmente seguro e eficaz. “Realizamos primeiro um mapeamento por meio de um ultrassom específico, para verificar a posição e planejar o próximo passo, que é fazer pequenos furos de agulha para acessar os últimos pares de costelas e fraturar parcialmente, para que haja somente o efeito desejado, que é mais curvatura na região da cintura”, explica.

Tendo em vista que a fratura nas costelas ocasionada pela remodelação é parcial, Dra. Taynah ressalta que não há comprometimento dos tecidos e órgãos adjacentes. É um procedimento considerado rápido, que leva entre uma e duas horas de cirurgia, com pós-operatório bastante tranquilo, sem dor na maioria dos casos. E, ainda, uma opção de baixo custo quando comparada a outras cirurgias plásticas corporais.

Mais notícias de Moda, Casa e arquitetura

Por fim, assim como na maioria das cirurgias estéticas, quem opta por reposicionar as costelas por meio desta técnica deve seguir algumas recomendações. “Como parte do pós, indicamos o uso de corset pelo período de 60 dias, o que ajudará no processo de cicatrização interna e na fixação da nova posição das costelas”, finaliza a médica.

 

Sobre a Dra. Taynah Bastos Lima

Graduada em Medicina pela Pontifícia Universidade do Paraná (PUC-PR) e cirurgiã plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dra. Taynah Bastos Lima (CRM/SC 30649 – RQE 20847) possui especialização na área pelo Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, de Curitiba. É pós-graduada em Cosmiatria Avançada e Laser pelo Instituto Lapidare e em uso de ultrassom na cirurgia plástica. Além das cirurgias, também realiza procedimentos injetáveis por primar pela naturalidade nos resultados e acreditar que a toxina botulínica, os preenchedores e bioestimuladores de colágeno podem refinar o resultado dos procedimentos, adiar ou até mesmo substituí-los.

 

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP