O Botafogo segurou o Atlético Mineiro jogando com um a menos e sagrou-se campeão pela 1a vez da Libertadores da América. Foi o sexto título seguido de times brasileiros no torneio continental a vitória por 3 a 1 dos cariocas em jogo cheio de emoções.

A emoção começou quando o atacante Gregore foi expulso de campo com menos de 1 minuto de jogo após entrada dura no meio campo. Ele atingiu o meia do Galo e foi pro chuveiro mais cedo.

Luís Henrique foi eleito o melhor jogador da Libertadores 2024

Mesmo com a menos, o Glorioso saiu na frente ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, o glorioso abriu o placar com Luís Henrique. Ele aproveitou confusão na área e aproveitou o rebote, fuzilando para o gol.

Aos 40 minutos Luís Henrique novamente protagonizou lance capital. O VAR foi chamado para possível pênalti e o árbitro confirmou a decisão.

Alex Teles cobrou e abriu para 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

Leia + Sobre todos os Esportes

O Atlético voltou mudado para o segundo tempo e logo diminuiu. Nos primeiros minutos Vargas marcou de cabeça e pos mais emoção no jogo.

Botafogo se segurou e fez mais 1

O Atlético pôs mais pressão na reta final da partida e Vargas perdeu dois gols na cara do gol. Após uma jogada de bate rebate dentro da área do Atlético, o atacante Luiz Henrique aproveitou e fuzilou o goleiro atleticano.

No último lance da partida, Jr Santos fez belíssima jogada na ponta direita, correu pra área e aproveitou para finalizar o torneio.

 

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP