NOTA DE ESCLARECIMENTO Nova Plast

Em função da matéria publicada neste portal na última terça-feira, 24/06/2025 com a manchete “Prefeitura de Nova Odessa pagou R$ 7,4 milhões em precatório à empresa da família do ex-prefeito Manoel Samartin”, vimos a público esclarecer os fatos:

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP

Nova Plast emite Nota sobre Precatórios da prefeitura

  1. Trata-se de uma desapropriação de área particular para o alargamento e duplicação da Avenida Ampelio Gazzetta, importante acesso que liga o município de Sumaré até a Avenida Industrial Oscar Berggren em Nova Odessa.
  2. Na época da abertura e alargamento da Av. Ampélio Gazzetta, a área desapropriada não pertencia à Nova Plast, mas sim ao Sr Tomislaw Sandin, morador da cidade de Americana.
  3. Esta desapropriação não foi realizada “durante a gestão do ex-prefeito Manoel Samartin”, como alegado erroneamente na reportagem. O Decreto Municipal nº 1695/2002, que regularizou a área desapropriada para fins de utilidade pública, foi assinado pelo então prefeito Simão Welsh e publicado em 08 de outubro de 2002.
  4. Ao contrário do afirmado pelo Jornal, Manoel Samartin não faz parte do quadro societário da Nova Plast desde 2004.
  5. Importante destacar ainda que todo o processo de indenização ocorreu por via judicial, e não através de “atos administrativos”, passando por perícias e percorrendo todos os órgãos judiciais. Ao final, mais de 20 anos depois, foi proferida a sentença que determinou o pagamento da desapropriação pela Prefeitura por precatório.

 

Nova Plast Indústria e Comércio Ltda.

Leia + sobre partidos política regional