Os desfiles do 7 de setembro devem acontecer em todas as cidades da região mas desta vez sem a empolgação dos tempos do ex-presidente Jair Bolsonaro ou mesmo sem manifestações em favor de sua liberdade.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
Ele deve ser condenado na próxima semana por tentativa de Golpe de Estado e Violência ao Estado de direito.
Desfiles e Malafaia
Em um jantar na noite desta quarta-feira (4), no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), previu a aprovação do projeto da anistia na Câmara e no Senado ainda neste ano.
O encontro reuniu o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e o pastor Silas Malafaia.
Eles avaliaram que a anistia deve passar na Câmara com mais de 300 votos, o que, na visão deles, tornará a aprovação no Senado do texto aprovado pelos deputados, inevitável. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), tem defendido um projeto alternativo ao da Câmara.
A dificuldade estaria, porém, na resistência que o STF (Supremo Tribunal Federal) teria com o projeto. Os relatos no jantar foi de que a Corte se opõe a uma anistia ampla, geral e irrestrita que a Câmara defende, mas poderia eventualmente aceitar uma anistia que diminuísse as penas dos manifestantes do 8 de janeiro, mantendo a condenação de Jair Bolsonaro e outros réus da trama golpista.
Tarcísio, Sóstenes e Malafaia também trataram das manifestações previstas para este domingo (7) na avenida Paulista, em defesa da anistia.
Leia + sobre política regional