O Corinthians se sagrou campeão da SuperCopa Rei ao bater o Flamengo em Brasília na tarde deste domingo. Yuri Alberto fez o gol que selou a vitória por 2 a 0 do time paulista. O Mengão chegou por ter sido campeão brasileiro de 2026 e o Timão garantiu a vaga como campeão da Copa do Brasil.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP

Corinthians

O jogo começou bastante movimentado e a primeira chance foi do alvinegro. No primeiro minuto, Yuri Alberto cruzou e Memphis deixou a bola passar.

O time paulista também reclamou de agressão ao jogador Breno Bidon, Mas a arbitragem não viu a necessidade de chamar o VAR.

O gol do Corinthians saiu aos 25 do primeiro tempo. Bola lançada na área foi ajeitada de cabeça e Gabriel Paulista chutou de perna esquerda vencendo o goleiro. Ele estreia no Timão com gol de cartão de visitas.

O final do primeiro tempo teve outro lance de reclamação alvinegra. Novamente Bidon acusou jogador do time carioca de agressão.

Na volta do segundo tempo, o árbitro foi checado o lance no VAR e expulsou Carrascal.

O Corinthians chegou a ampliar aos 14’ Em jogada com Memphis, Mas o bandeirinha registrou impedimento no início da jogada. Já nos acréscimos, Yuri Alberto sobrou na cara do goleiro Rossi, deu um lençol e completou de cabeça para matar o resultado.

Corinthians com torcida no Mané

Apesar de ser uma cidade com enorme torcida flamenguista, O jogo tem boa presença da torcida corintiana.

Leia + sobre  esportes