O prefeito em exercício, Paulo Chocolate (PSC) recebeu a imprensa no fim da tarde desta segunda-feira para contar suas primeiras impressões como chefe do executivo. Sem sentar na cadeira que era ocupada por Diego De Nadai (PSDB), Choco disse que tudo está uma loucura e que já realizou diversos atendimentos.
MUDAN??AS – Chocolate revelou as duas secretarias que serão cortadas inicialmente. Serviços Urbanos e Gestão Metropolitana serão as primeiras a deixar de existir neste governo. O secretário de administração, Claudemir Marques Francisco, foi exonerado e Marcelo Rioto nomeado para pasta. Questionado a respeito de Diego, se ele ainda poderia fazer parte de seu governo, Choco disse “ele não quer fazer parte”.
TEATRO – Além de afirmar que entregará as obras do Hospital Municipal no pouco tempo que tem para trabalhar, Chocolate também quer entregar o Teatro. Segundo ele, o vereador do PT Moacir Romero deve ajudar neste desafio. “Já conversei com Romero e vamos terminar o teatro. Quero, através dele, a ajuda da Ministra da Cultura, Marta Suplicy”. Questionado sobre qual o principal problema que impede a entrega do Teatro, Choco diz firme “falta de dinheiro”. Na gestão Diego, as explicações para a demora eram as adequações de acessibilidade para deficientes físicos.
SITUA????O FINANCEIRA – Em relação à situação da prefeitura, Paulo Chocolate afirmou que tudo o que o petista Moacir Romero vem afirmando na Câmara, é verdade. Durante as sessões da Câmara, Romero, insistentemente, diz que a prefeitura está totalmente quebrada, falida. Chocolate pretende resolver a situação, primeiramente, com cortes de secretarias e um ‘limpa’ nos comissionados.