Desde a tarde da última segunda-feira (29), os trabalhadores da empresa KS Pistões, do segmento automotivo, localizada em Nova Odessa, entraram em greve em função da demissão coletiva que ocorreu nos últimos dias e que, desde o início do ano, já atingiu, aproximadamente, 250 funcionários, muitos deles residentes na cidade de Santa Bárbara d’Oeste. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico, que representa nove municípios da região, a indústria é composta, atualmente, por algo em torno de 1.400 funcionários.

 Dentre algumas das soluções que poderiam ser criadas pela empresa para amenizar o prejuízo dos funcionário demitidos, são “a extensão do convênio médico e o pagamento de salários adicionais para que os trabalhadores tenham um fôlego maior até encontrar uma outra oportunidade, e, entendemos que a KS Pistões tem todas as condições para realizar esse tipo de situação”, ressaltou O vice-presidente da entidade sindical, Nilton de Souza Oliveira.
O vice-presidente do sindicato prefere esperar a homologação das rescisões para falar sobre os números das demissões, porém, garante que vários trabalhadores de Santa Bárbara d’Oeste foram afetados. 
O Sindicato é responsável por representar trabalhadores das cidades de Campinas, Americana, Nova Odessa, Sumaré, Monte Mor, Indaiatuba, Valinhos, Paulínia e Hortolândia. A reportagem entrou em contato com a assessoria do setor de RH (Recursos Humanos) da KS Pistões, porém, ainda não obteve retorno sobre a situação que envolve a paralisação de seus funcionários.
SBN.