Sabina Altynbekova nasceu no Cazaquistão, tem 17 anos, 1,82m e virou um fenômeno. Sem querer. Jogadora de vôlei, ela é discreta nas redes sociais, recusou convite para ser modelo e sequer se destacou no campeonato juvenil asiático sub-19 que disputou em Taiwan. Mas foi a partir desse torneio que Sabina se tornou mania internacional.
Torcedores de países como China, Indonésia, Coreia do Sul, Japão e Filipinas rapidamente fizeram da jovem uma celebridade. O campeonato começou no dia 16 de julho. Em poucos dias, Sabina viu sua conta no Instagram atrair mais de 250 mil admiradores.
Por ser reserva na equipe do Cazaquistão, são poucas as imagens de jogo em que ela se destaca. Mesmo assim, inúmeros vídeos surgiram mostrando Sabina no aquecimento, cumprimentando as companheiras ou apenas reproduzindo fotos de suas contas nas redes sociais. Um vídeo já teve mais de 1 milhão de visualizações em uma semana (veja abaixo).
A fama foi tanta e tão repentina que até o técnico do time sub-19 do Cazaquistão reclamou. ????? impossível trabalhar assim. O comportamento da torcida faz parecer que só existe uma jogadora no campeonato???, esbravejou Nurlan Sadikov ao Tengrin News.