Contar histórias faz parte da experiência cotidiana. Contamos histórias como uma habilidade natural. Na condição de narrador ou ouvinte, contar histórias é um dos hábitos preferidos do ser humano. Narrar uma história real ou imaginária fascina. Diante do ???Era uma vez…???, olhinhos brilham e olhares se mostram atentos, é a magia das histórias que despertam a imaginação em pequenos leitores ali, pertinho da contadora de histórias. Com objetivo de formar ainda mais leitores, que descobrem na contação de histórias o gosto pelo hábito da leitura, o Quiosque Gostinho de Leitura (Zoo de Americana) oferece há seis anos, em duas sessões gratuitas, às 10h e às 14h, de terça a sábado, o a ???Hora da História???.
Basta chegar e sentar em uma das muitas almofadas-livros distribuídas sobre a colcha de retalhos, que pontualmente Elaine Maia partilha com os visitantes histórias do selo Adonis. Contos de fadas, minhoquinhas roqueiras, peixinhos aventureiros, bichinhos falantes…, no baú da contadora não faltam enredos encantados e lenços mágicos.
As sessões duram em média 1 hora e além de histórias, Elaine Maia diverte visitantes das mais diversas idades com brincadeiras dirigidas.
Neste mês de maio, as histórias contadas vêm de uma das culturas formadoras da nossa nação: ???Os mais belos mitos indígenas brasileiros???.