Os vereadores que compõe a oposição ferrenha ao governo Denis Andia (PV) receberam, nesta quinta-feira (4), denúncias de irregularidades em ações da secretaria de educação de Santa Bárbara d’Oeste. Carlão Motorista (PDT), Giovanni Bonfim (PDT), Bebeto (SD) e Wilson da Engenharia (PSDB) foram informados de supostos indícios de superfaturamento em compra de materiais de limpeza, alimentos e materiais didáticos. Segundo o documento recebido pelos vereadores, esses produtos foram comprados em lotes, porém o valor unitário ultrapassa a realidade de mercado.    
Com a denúncia em mãos, o quarteto foi pessoalmente até a prefeitura nesta sexta-feira (5), com o objetivo de consultar notas fiscais e atestar a veracidade da denúncia. Porém, segundo eles, a secretária de fazenda, Raquel Campagnol e o secretário de governo Rodrigo Maiello, alegaram que não tiveram tempo hábil de localizar e separar as notas fiscais e processos das compras e por esse motivo elas não foram apresentadas aos vereadores. 
Diante do argumento dos secretariado de Andia, os vereadores aceitaram aguardar até quarta-feira (10) para que a prefeitura reúna toda a documentação referente ao caso. Os vereadores afirmaram que caso sejam confirmadas as denúncias, serão encaminhadas cópias ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público para que seja realizada uma ampla investigação.