A fabricante de artigos esportivos Adidas nomeou Eric Liedtke como chefe global de marcas nesta quarta-feira, levando um gerente mais jovem para a diretoria executiva à medida que luta para recuperar o terreno perdido para a Nike no ano passado. O grupo alemão, que perdeu participação de mercado na América do Norte e Europa para a rival norte-americana em 2013, disse que Liedtke, de 47 anos, substituirá Erich Stamminger, de 56, em 6 de março.
Stamminger, que trabalhou na Adidas por 30 anos, decidiu não renovar seu contrato por motivos pessoais, informou a empresa.
O norte-americano Liedtke é atualmente vice-presidente sênior da Adidas Sport Performance, divisão de produtos de alta tecnologia para entusiastas amadores e profissionais dos esportes, e foi fundamental para o desenvolvimento do tênis Boost, lançado em fevereiro do ano passado.
A Adidas estima que as vendas de calçados com a tecnologia de amortecimento Boost podem chegar a 15 milhões de pares em 2015.
O primeiro grande teste para Liedtke em seu novo papel deverá ser travado na batalha de marketing da Copa do Mundo no Brasil este ano, com a Adidas empreendendo esforços para fazer sua presença ser sentida.
Adidas muda comando para enfrentar Nike
A fabricante de artigos esportivos Adidas nomeou Eric Liedtke como chefe global de marcas nesta quarta-feira, levando um gerente mais jovem para a diretoria executiva à medida que luta para recuperar o terreno perdido para a Nike no ano passado. O grupo alemão, que perdeu participação de mercado na América do Norte e Europa para a rival norte-americana em 2013, disse que Liedtke, de 47 anos, substituirá Erich Stamminger, de 56, em 6 de março.
Stamminger, que trabalhou na Adidas por 30 anos, decidiu não renovar seu contrato por motivos pessoais, informou a empresa.
O norte-americano Liedtke é atualmente vice-presidente sênior da Adidas Sport Performance, divisão de produtos de alta tecnologia para entusiastas amadores e profissionais dos esportes, e foi fundamental para o desenvolvimento do tênis Boost, lançado em fevereiro do ano passado.
A Adidas estima que as vendas de calçados com a tecnologia de amortecimento Boost podem chegar a 15 milhões de pares em 2015.
O primeiro grande teste para Liedtke em seu novo papel deverá ser travado na batalha de marketing da Copa do Mundo no Brasil este ano, com a Adidas empreendendo esforços para fazer sua presença ser sentida.