Cerca de 50 alunos atendidos pelo projeto ???Skate do Bem???, promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com o apoio da Coordenadoria da Juventude, participaram no dia 16, de uma atividade no Centro de Esportes Radicais, em São Paulo. A ação foi coordenada pelos professores Smurf, Léo e Mariana, que dirigem o projeto.
Durante o dia, os alunos praticaram a modalidade, trocaram experiências e conheceram um ambiente novo. ???Para 2018, teremos muito skate para as crianças e os jovens da cidade. Pretendemos fazer mais excursões como esta, proporcionando um dia diferente para nossos alunos, que podem demonstrar na prática o que aprendem e adquirir novas experiências. No início do ano, vamos inaugurar a Pista Móvel de Skate, facilitando muito o nosso trabalho. O foco é ensinar quem ainda não sabe andar de skate, cuidar melhor das praças de skate do município e realizar torneios e campeonatos, integrando as crianças e promovendo mais qualidade de vida???, explicou Smurf, o coordenador técnico do projeto. Por meio da prática esportiva e da cultura do skate, os professores ainda trabalham com as crianças e adolescentes durante as aulas valores como determinação, superação de obstáculos, respeito ao próximo, entre outros.
???Neste ano, entre outras atividades, resgatamos a prática do skate em Sumaré, oferecendo novas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento humano às nossas crianças e adolescentes. ?? um belíssimo trabalho que visa promover a transformação social por meio do esporte, utilizando o skate como ferramenta de inclusão???, enfatizou o prefeito Luiz Dalben.