De acordo com o comunicado do Ministério do Trabalho, que exige mais qualificação profissional do trabalhador e passou a ser mais exigente quanto à retirada do seguro desemprego, a Secretaria de Relações do Trabalho de Americana alerta a população sobre as novas regras que dão direito ao beneficio.
Agora a pessoa precisa comprovar que esta fazendo um curso de qualificação profissional a partir do segundo pedido dentro de dez anos. Antes, o trabalhador que pedisse a assistência financeira precisava comprovar a realização do curso somente no terceiro pedido no período de dez anos. De acordo com o governo, os trabalhadores precisarão comprovar matrícula e frequência em curso de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional, habilitado pelo Ministério da Educação, com carga horária mínima de 160 horas.
Em americana, a população pode dar entrada no pedido do beneficio no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). O governo publicou a nova regra no Decreto n° 8.118, na sexta-feira (11).