A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou, em reunião nessa segunda-feira, 16/12/2024, a inclusão ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde de seguinte tecnologia:

  • Derisomaltose férrica, medicamento para tratar pacientes adultos com anemia por deficiência de ferro, independentemente da causa, após falha terapêutica, intolerância ou contraindicação aos sais de ferro oral para uso ambulatorial.

Leia+ Sobre saúde aqui no NovoMomento  

ANS incorpora nova tecnologia ao Rol

O processo de análise para inclusão dessa tecnologia à lista de coberturas obrigatórias na saúde suplementar seguiu a Lei 14.307/2022, que determina que, após a recomendação positiva pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec) para inclusão no Sistema Único de Saúde (SUS), elas devem ser incluídas no Rol da Agência.

O medicamento passa a ter sua cobertura obrigatória na saúde suplementar, de acordo com a sua diretriz de utilização, a partir de 23/12/2024.

Sobre o rol e a ANS

O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde conta com tecnologias disponíveis aos beneficiários entre terapias, exames, procedimentos e cirurgias, atendendo às doenças listadas na Classificação internacional de Doenças (CID), da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP