O pai da criança que teria sido sequestrada há 15 dias em Santa Bárbara d’Oeste compareceu no Plantão Policial ainda na noite desta quinta-feira e disse que a deixou com um amigo por não ter condições de cuidar da criança.
Ele disse que tinha deixado seu amigo levar a criança para passear por volta das 9h da manhã e quando foi por volta das 16h percebeu que seu amigo não havia retornado com a filha, momento em que soube que ambos estavam na delegacia de Santa Bárbara D’Oeste.
L.C.B.D.O que em princípio confirmou a mesma versão da denúncia, em seguida relatou que a mãe era garota de programa no bairro Itatinga em Campinas e o pai era construtor civil e deixou a criança sob seus cuidados para trabalhar.
Ao ser pesquisado seus antecedentes criminais, constou como procurado da Justiça pelo crime de trânsito, fato este que os policiais acionaram o conselho tutelar para acompanhar a ocorrência e conduzir a criança até o Pronto Socorro Municipal dr. Edson Mano para atendimento médico, não sendo constatado sinais de violência sexual.
Foi registrado boletim de ocorrência de procurado no regime aberto que após assinar compromisso de ir ao fórum foi liberado. O pai da crianca assinou um termo de declaração junto ao Conselho Tutelar e ao término da ocorrência também foi liberado.
Já a criança foi recolhida na casa de acolhimento para cuidados visando preservar sua integridade física.