O Brasil que vemos diariamente nos jornais é realmente aquele que queremos? Começo essa reflexão com uma pergunta porque acredito que o questionamento é uma das chaves para o progresso.

Entendo que precisamos evoluir politicamente, lutar por um País mais justo, mais igual, com serviços mais eficientes… Mas, infelizmente, não é isso que vemos no Brasil atual. Onde falhamos? Essa pergunta não tem uma resposta fácil, mas precisa ser feita por todos aqueles que se preocupam com o futuro do nosso país. Precisamos encontrar argumentos para provar que, sim, há luz no fim do túnel.
2018 nos promete uma das eleições mais importantes da nossa história. Escolheremos deputados estaduais e federais, governadores, senadores e o presidente da república. Não é pouco. ?? a primeira eleição nacional realizada após a operação Lava Jato ter dominado os noticiários com investigações de escândalos de corrupção que parecem infindáveis.
Assim, cabe novamente uma pergunta: qual o futuro da política no Brasil? Acredito que nós, cidadãos, devemos refletir o quanto é importante a participação de cada um na construção de um novo país, orgulhoso do seu passado sim, mas com a consciência de que tantos erros não podem ser cometidos novamente.
Deixaremos esse país para os nossos filhos, netos, bisnetos e gostaríamos que eles se orgulhassem não só dos seus pais, avós e bisavós, mas sim que tenham orgulho da Nação que construímos. Nunca é tarde para mudar o curso da história. ?? preciso acreditar que é possível vislumbrar um futuro melhor, desde que apoiado no trabalho árduo de homens e mulheres comprometidos com a verdade e com a justiça.
Cezar Polidoro é radialista e suplente de vereador