do Terra- Francieli Berwanger, a primeira eliminada da 15ª edição do Big Brother Brasil , foi exonerada do cargo de conciliadora criminal, segundo informa um comunicado no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. De acordo com o órgão, foi a ex- BBB que pediu oficialmente o desligamento da função. ???Francieli exercia atividades junto ao Juizado Especial Criminal (JECRIM) do Foro Regional da Restinga, zona sul de Porto Alegre, e teve aberto contra ela procedimento administrativo instaurado pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) por desatender aos deveres de lealdade e boa-fé previstos no Código de ??tica da função???, diz a nota.
Ainda segundo o comunicado, a ex-participante do reality ???teria se utilizado de artifício para obter autorização de uso da sala de audiências do Foro, informando que o objetivo seria conceder entrevista para a produção do programa Encontro com Fátima Bernardes , da Rede Globo (…) quando, na verdade, a intenção era gravar participação para o programa Big Brother Brasil .???
Por não ter noticiado seu afastamento, o fato também poderia ter sido caracterizado como abandono de função. No último mês de janeiro, o órgão já tinha se pronunciado, informando que Francieli seria afastada temporariamente por determinação do Desembargador Tasso Caubi Soares Delabary.