O comércio e os shopping centers de Campinas permanecerão fechados até, pelo menos, o dia 5 de julho. O anúncio da prorrogação da medida foi feito na manhã desta sexta-feira (26) pelo prefeito Jonas Donizette (PSB), através de transmissão pelas redes sociais. Além de proibir a reabertura no momento, o prefeito endureceu a medida: o novo decreto vai incluir também a proibição de camelôs de venderem seus produtos.
“Vamos fazer as coisas certinho essa semana, quem sabe a gente vai pra fase amarela. Daí pode abrir um pouco de bares, restaurantes. Esse esforço pode valer a pena. Estou plantando um pouquinho de esperança, para que a população possa fazer a sua parte e colaborar”, comentou o prefeito Jonas Donizette.
A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas atualizou nesta sexta-feira, os dados da pandemia do novo coronavírus em Campinas. O município totaliza 277 mortes e 7.027 casos confirmados da doença. Campinas tem hoje 341 pessoas internadas com covid-19 e 1.081 em isolamento domiciliar. Ainda segundo o boletim, 5.328 pessoas estão recuperadas da doença.